Uma prosa entre mineiros

31/10/2019

 


Marcus Vinícius Polignano e D.Alice conversam sobre a realização do XXI ENCOB, um espaço de encontro e aprendizagem, "sendo um momento único"; o papel e a força do comitê como construtor de novos horizontes na política de gestão das águas. Falam também sobre a necessidade de integração entre a gestão ambiental e a gestão das águas, e o olhar para o meio ambiente para a conservação e preservação desse recurso fundamental à sobrevivência. 

 

Polignano é presidente do Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica, coordenador-geral do Projeto Manuelzão e professor da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

Alice Lorentz de Faria Godinho é presidente interina do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Rio Mucuri. Ela também é membro da CTPLAN do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e representa as entidades civis ambientalistas no Conselho de Administração do IGAM. Godinho recebeu diversos prêmios de reconhecimento pelos serviços prestados às questões ambientais como os da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Comando Geral da Polícia Militar e Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload