Arena Expo - Monitoramento e Previsão Hidrometeorológicos de Bacias Hidrográficas

14/10/2019

 

 

 

A palestra "Monitoramento e Previsão Hidrometeorológicos de Bacias Hidrográficas" será ministrada por Eduardo Alvim Leite, Diretor Presidente do SIMEPAR, no espaço Arena Expo, na terça-feira (22/10/2019) de 09:45 - 10:30, durante a programação do XXI ENCOB.

 

Em sua fala, Eduardo Alvim apresentará a experiência de mais de 20 anos do SIMEPAR no monitoramento, previsão e alerta de variáveis de natureza hidrológica, meteorológica e ambiental e no desenvolvimento de pesquisas, sistemas e produtos de aplicação dessas informações em múltiplos setores, com destaque para a gestão de recursos hídricos. Serão realçados na palestra tanto a necessária integração de tecnologias diversas como o sensoriamento remoto e geoprocessamento, a telemetria e automação, a computação científica e técnicas de inteligência artificial e big data; quanto a busca permanente de formalização e otimização dos processos decisórios usuários das informações geradas.

 

Conheça mais sobre o palestrante:

Eduardo possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1982), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (1994) e doutorado em Engenharia Civil, área de Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela COPPE / Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é diretor presidente do Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR. Já atuou como analista de sistemas, engenheiro, pesquisador, gerente e diretor de instituições tecnológicas. Possui como áreas de concentração a Administração da Inovação, Sistemas de Informações Ambientais e Modelos de Tomada de Decisão sob Incertezas.

 

 

Conheça mais sobre a empresa:

O Sistema Meteorológico do Paraná - SIMEPAR - é uma entidade de direito privado e interesse público, sem fins lucrativos, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo - SEDEST.  Segundo informações, possui uma equipe altamente qualificada, que combina tecnologia e um modelo de gestão empresarial orientado para a qualidade e inovação com responsabilidade social, nosso corpo técnico é formada por profissionais, pesquisadores e consultores com graduação e pós-graduação em tecnologia, ciências exatas, atmosféricas e ambientais. Dentro do conceito de gestão do conhecimento, é investido em qualificação, atualização, desenvolvimento de habilidades e competências. 

 

 

 

Para saber mais acesse o site da SIMEPAR

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload