Convite Marília Melo

11/10/2019

 

Durante o XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacia serão promovidas diferentes atividades, entre elas palestras, mesas redondas, debates, apresentações de casos e oficinas. Serão cincos dias, promovendo um momento de reflexão, um ambiente de estudo e compartilhamento para pensarmos no desenvolvimento de uma gestão dos recursos hídricos de forma descentralizada, integrada e participativa. Serão vários temas que se relacionam com a Gestão das Águas. Cada atividade terá aprofundamento teórico e prático distintos, bem como as formas de interação com os participantes. 

 

Confira o convite o convite da Diretora do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Marília Melo sobre o Workshop sobre Segurança de Barragens. 

 

 

 

 

Esta atividade será realizada no dia 21/10 e contará com a participação de Rodrigo Flexa, da Agência Nacional das Águas; Marcus Vinicius Polignano, Coordenador do Fórum Mineiro de CBHs; José Generoso, Promotor de Justiça – Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente das Bacias dos Rios das Velhas e Paraopeba; José Silva, Coordenador da Comissão Externa de Brumadinho na Câmara dos Deputados; Victor Hugo Froner, Diretor da Agência Nacional de Mineração, e Vicente Andreu, Ex da Presidente da ANA.

 

Marília Carvalho de Melo possui graduação em Engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), especialização em Gestão com ênfase em negócios pela Fundação Dom Cabral (2009), mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2006) e doutorado em Recursos Hídricos pelo Programa de Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE/UFRJ (2016). Atualmente é professora e coordenadora do mestrado da Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, professor da Escola de Engenharia Kennedy e diretora geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos hídricos, hidrologia, hidráulica, gestão ambiental e gestão pública. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload