O XX ENCOB 2018 está chegando e é de suma importância a participação efetiva dos CBHs

26/07/2018

 

O XX ENCOB 2018 está chegando e acontecerá nos dias 20 a 24 de agosto de 2018 na cidade de Florianópolis/SC, com o tema: O Futuro da Água – Desafios dos Comitês na Terceira Década da Política Nacional de Recursos Hídricos.

 

É de suma importância a participação efetiva dos CBHs do Brasil, nas discussões dos recursos hídricos, portanto, vamos nos mobilizar para este evento.

 

Os objetivos primordiais do ENCOB são sem dúvida nenhuma, possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos, buscando a integração de todos os organismos, entes e segmentos que compõem e participam do Sistema Nacional de Recursos Hídricos, sejam públicos ou privados, visando possibilitar a discussão participativa e compartilhada no setor na busca pela construção de pactos que vislumbrem no médio e longo prazo a qualidade e quantidade das águas superficiais e subterrâneas.

 

O ENCOB possibilitara a discussão dos cenários futuros no que se refere aos recursos hídricos no Brasil e suas regiões fronteiriças visando estabelecer metas e diretrizes para a efetivação das políticas públicas ligadas à água em interface com o desenvolvimento. Este ENCOB/2018 vai buscar destacar a importância do futuro e desafios dos CBHs na próxima década nos processos de gestão das águas no Brasil, fundamentalmente pelo alcance proporcionado pelos organismos de mídia na referência às experiências exitosas já identificadas, vai nos dar oportunidade de discutir amplamente os compromissos e responsabilidades dos entes do Sistema Nacional de Recursos Hídricos visando à otimização das ações de preservação da qualidade e quantidade de nossas águas.

 

Por isso vamos nos esforçar a participar de todas as discussões neste evento que é o maior evento em Recursos Hídricos do Brasil. Sabemos que o local do evento na cidade de Florianópolis/SC é bastante prazeroso com suas belezas, turismo e suas riquezas naturais. Nesse sentido, pedimos que a participação de todos (a) vocês no ENCOB/2018 seja efetiva, seja com compromisso com nossos CBHs, com o nosso Fórum Nacional de CBHs, com nossas águas e com a sociedade.

 

Algumas informações:

 

1 - Já estão abertas as inscrições para o XX ENCOB 2018. O (a) participante deverá acessar a plataforma de inscrição no link encob2018.regg.co e realizar a sua inscrição gratuitamente. No final da inscrição você receberá um TICKET com número que deverá ser apresentado no CREDENCIAMENTO para receber todo o material. Você poderá também apresentar o Passaporte do ENCOB no seu próprio smartphone para agilizar seu atendimento. O passaporte ENCOB pode ser emitido na interface de inscrição.

 

2 - Com relação a participação da Assembléia Geral do FNCBH que acontecerá no dia 23/08/2018 a tarde, segue as informações para a composição da Assembleia Geral do FNCBH o representante legal do Comitê de Bacia Hidrográfica deverá juntar cópia da ata da reunião de posse dos membros e eleição da diretoria e encaminhar ofício à Coordenação Geral do FNCBH com a indicação formal do titular e do suplente da respectiva vaga, desde que sejam membros da Plenária do respectivo CBH.

 

A Coordenação, o Colegiado Coordenador e a Secretariado Fórum Nacional de CBHs se fará presente no evento e qualquer dúvida, esclarecimentos e ajuda, como sempre, estaremos a inteira disposição de todos (a) vocês.

 

Contamos com a presença de todos.

 

Vamos juntos fortalecer o Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica do Brasil.

 

Hideraldo Buch

Coordenador geral do FNCBH

 

Colegiado Coordenador do FNCBH

Secretaria do FNCBH

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload