top of page
  • Foto do escritorROGÉRIO TORRES NUNES

Gonzalo Álvaro Vásquez Fernández e Marcus Fuckner da ANA falam sobre o SNIRH



Gonzalo Álvaro Vásquez Fernández e Marcus Fuckner, especialistas em Geoprocessamento da Agência Nacional de Águas, fizeram um balanço sobre a oficina para capacitação e avaliação do Sistema Nacional de Informações de Recursos Hídricos (SNIRH) para comitê de bacia e sociedade civil.


Na ocasião, representantes da sociedade civil e dos comitês de bacias hidrográficas tiveram oportunidade de testar e avaliar a usabilidade e o acesso às informações disponíveis no SNIRH. A fim de garantir e viabilizar a participação do público-alvo no maior número de regiões geográficas possível, a oficina foi parte da programação do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB), realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019.



Marcus Fuckner é Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2004), Mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (2007) e Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília - UnB (2015). Trabalha como Especialista em Geoprocessamento na Agência Nacional de Águas - ANA em Brasília/DF desde 2010.


Gonzalo Álvaro Vásquez Fernández é especialista em Geoprocessamento na Agência Nacional de Águas, professor universitário por mais de treze anos na graduação (Ceulp-Ulbra e Facitec) e de pós-graduação em nível de especialização (Ceulp-Ulbra, Unitins, UFT e Facitec). Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1991), MSc em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1996) e Especialista em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação (FGV, 2015). Atualmente, na ANA, trabalha na condução de planos de recursos hídricos, gestão de bases de dados georreferenciados, segurança da informação, uso de geotecnologias no desenvolvimento de métodos para quantificar demandas de água e impactos do homem sobre a qualidade das águas.



1 visualização0 comentário
bottom of page