top of page
EDIÇÕES ANTERIORES
XXIII ENCOB 2021

XXIII ENCOB 2021

Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

Água: Fator de Vida, Saúde e Desenvolvimento

CURITIBA-PR

04 a 07 de OUTUBRO de 2021

CURITIBA-PR

Público presente

4860

pessoas

Capacitados 

0

pessoas

CERTIFICADO
STAKEHOLDERS-2019.png

Sobre o evento

Tendo como tema central  “Água - Fator de Vida, Saúde e Desenvolvimento”, o XXIII ENCOB - Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas será realizado de 04 a 07 de Outubro de 2021,  terá como sede a cidade de CURITIBA/PR e será realizado no formato online.


O XXII ENCOB será realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH em parceria com o Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo e do Instituto Água e Terra, com o apoio do Fórum de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Paraná.


A realização dos ENCOBs, desde 1999, tem contado com a crescente participação dos entes do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Brasil, representantes do Poder Público, dos Usuários de recursos hídricos, ONGs, Universidades, Municípios, bem como de outros interessados no tema água, como uma oportunidade de trocar ideias, apresentar experiências exitosas de boa gestão dos recursos hídricos e fundamentalmente, conhecer os modelos atualmente aplicados nos Estados brasileiros no que se refere ao gerenciamento das águas. 


Para o XXIII ENCOB é esperada uma audiência on-line de aproximadamente 5.000 pessoas, representantes de todos os estados brasileiros, que poderão vivenciar momentos de conhecimento por meio das palestras técnicas, visitas técnicas e rodas de diálogos. Assim como na edição anterior do ENCOB, realizada em Foz do Iguaçu/PR, os comitês de bacias serão os protagonistas do encontro, apresentando as experiências e ações que estão sendo realizadas nas bacias hidrográficas.


Paralelamente a este grande cenário de integração e compartilhamento de ações efetivas na gestão das águas, o ENCOB ainda tem fomentado o diálogo sobre temas relevantes como a segurança de barragens, os desastres ambientais, a gestão das águas subterrâneas, entre outros, o que tem trazido inúmeros técnicos e representantes de outros países para participar do evento. Outro destaque nos ENCOBs é o aumento da participação de estudantes e representantes acadêmicos devido a possibilidade de apresentarem projetos, em formato de painel ou com apresentação oral durante o encontro.


Dessa forma, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH, realizará um grandioso encontro no Estado do Paraná, para integrar cada vez mais os Comitês de Bacias Hidrográficas de todo Brasil e promover o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.


Fotos

bottom of page