XXI ENCOB 2019 - Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - Gestão das Águas - #Falacomitê - 21 a 25 de outubro de 2019 - Foz do Iguaçu - PR - Inscreva-se Gratuitamente

GESTÃO DAS ÁGUAS | #FALACOMITÊ

Palestrantes

Danielle Prim

Danielle Prim

Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná - ITCG

CURRÍCULO

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

2003: Conclusão do curso: Ciências – Licenciatura Plena em Biologia – Faculdades Integradas ‘Espírita’.

 

CURSOS E EVENTOS:

- Congressos, feiras, seminários, conferências e encontros sobre Educação Ambiental, Meio Ambiente e Zoneamento Ecológico-Econômico.

- 100 Seminários e oficinas de capacitação do Projeto Paraná Biodiversidade (organização);

- Módulos de Educação ambiental – gestão integrada em bacias hidrográficas;

- Encontros e seminários com mobilizadores e gestores ambientais municipais através do PNC – Programa Nacional de Capacitação no Estado do Paraná.

- Circuitos ambientais Rumo ao Desperdício Zero com monitores, professores e alunos da rede pública.

- Apresentações, eventos e reuniões do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado do Paraná; participação em conselhos, grupos de trabalho e equipes técnicas interinstitucionais representando o ITCG e o ZEE PR.

 

APTIDÕES

omínio de informática, sistemas operacionais, sistemas de rede e Office. Organização de dados, elaboração de relatórios, habilidade com trabalhos artísticos, facilidade no trato com diversos públicos, habilidade escrita e oratória, capacidade de coordenação, integração e execução de projetos. Conhecimento de trâmites do governo estadual e em montagem de processos administrativos – logística.

 TRABALHOS PUBLICADOS

Possuo diversos trabalhos publicados na área de Educação Ambiental em especial do Projeto Paraná Biodiversidade, técnicos como PNC, Grupo de trabalho sobre fauna – Predação, Mini Versão de Bolso – ABIR Desperdício Zero, Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral do Paraná e Zoneamento Ecológico-Econômico do Paraná, estes últimos como organizadora.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2015 (julho) a 2019: Chefe do Departamento de Zoneamento Territorial no ITCG - DIGEO atuando na coordenação e atividades correlatas ao Zoneamento Ecológico – Econômico do Estado do Paraná.

2.013 (agosto – dezembro): integrei a equipe do Programa Paraná sem Lixões do Governo do Estado do Paraná na SEMA. Realizei atividades administrativas, logísticas, educação ambiental, organizei eventos, reuniões e ministrei treinamentos e palestras.

2.012: professora substituta de Ciências em escola da rede pública estadual por meio de PSS.

2.011 (janeiro – março): integrei a equipe do Programa Desperdício Zero do Governo do Estado do Paraná. Realizei atividades administrativas, logísticas, educação ambiental e organizei reuniões.

2.010 (agosto – dezembro): integrei a equipe do Programa Desperdício Zero do Governo do Estado do Paraná. Realizei atividades administrativas, logísticas, educação ambiental, organizei eventos, reuniões e ministrei treinamentos e palestras. Fui co-organizadora de 6 Circuitos Ambientais “Rumo ao Desperdício Zero” que reuniu no total em torno de 15.000 pessoas, entre professores, alunos e monitores.

2.010 (abril - agosto): integrei a equipe de Educação Ambiental e Comunicação Social do Projeto Rondonópolis em Itiquira – MT, realizando atividades de coordenação destas áreas através da Natturis Consultoria Ambiental.

2.008 – 2.010: Integrante do grupo de trabalho: Predação de rebanhos domésticos por grandes felinos que elaborou o Plano de conservação para grandes predadores no estado do Paraná; através do SISFAUNA – IAP.

2.009: Consultora do PNC Programa Nacional de Capacitadores no âmbito do Estado do Paraná, no qual era integrante da equipe pedagógica e realizava atividades de apoio logístico, organização e execução de eventos.

2.004 – 2.008: Consultora do Projeto Paraná Biodiversidade na SEMA – AEA, no qual atuei como apoio logístico. Ao todo participei de 100 eventos descritos a seguir: seminários básicos e avançados, palestras, oficinas, inserções nos eventos, paródias, coberturas fotográficas, participações como expositora em estandes de feiras e cerimonial.

2.002 – 2.003: Estagiária de nível superior na SEMA-PR como auxiliar técnica do Projeto Palmito. Desenvolvia atividades de extensão, pesquisa e administrativas. Realizava pesquisas sobre a dispersão do palmiteiro na Floresta Ombrófila Densa e sua importância para este ecossistema.

2.001: Expositora no programa “O museu marinho vai à escola” que é de iniciativa particular. O acervo (que se constituía de espécimes taxidermizados e alguns vivos) era levado até as escolas para que os alunos pudessem conhecer as espécies marinhas e também tocá-las.

2.000: Professora substituta no colégio estadual Protásio de Carvalho da rede estadual de ensino.

ATIVIDADE

ARENA EXPO

Zoneamento Ecológico-Econômico do Paraná

22/10/2019 - 18:00 - 18:45

Danielle Prim