top of page

Mensagem dos Organizadores

PAINEL-I-02.jpg

Carlos Massa Ratinho Júnior

Governador do Estado do Paraná

Carlos Massa Ratinho Júnior

O Estado do Paraná, reconhecendo a importância do debate amplo e participativo na gestão de recursos hídricos, sediará pelo segundo ano consecutivo, o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.


A água é um bem essencial à vida. Temos como dever promover uma gestão eficiente e comprometida em conservar esse valioso recurso natural, sendo fundamental o debate participativo, descentralizado e democrático. Os Comitês de Bacias Hidrográficas constituem o espaço de representação de todos, governo, empresas e população, desempenhando papel estrutural na gestão dos recursos hídricos.


O Paraná tem um compromisso firmado com a conservação do meio ambiente e seus recursos naturais. Estamos continuamente em busca de uma gestão mais eficiente, inovadora e transparente para o nosso Estado, e não poderia ser diferente no que se refere à questão hídrica.


Nesse sentido, sentimo-nos honrados em novamente sermos palco desse evento, que possui papel relevante no cenário nacional e que tanto contribui para a efetivação das políticas de recursos hídricos.


Continuaremos a dar voz e a apoiar o fortalecimento dos Comitês de Bacias e de todo o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos. 


Sejam bem vindos novamente ao Estado do Paraná, para o XXIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.

bottom of page