top of page

Mensagem dos Organizadores

PAINEL-I-02.jpg

Luis Carlos Sousa Silva

Coordenador Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias - FNCBHS

Luis Carlos Sousa Silva

É com muita emoção e gratidão que estamos construindo e iremos realizar o XXIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - XXIV ENCOB com o tema “GESTÃO DA ÁGUA: RESPONSABIIDADE DE TODOS”.


Mesmo considerando o sucesso e o êxito das duas últimas versões no formato remoto, estamos felizes por podermos voltar, após dois anos, à versão presencial. Teremos uma vasta programação, que envolverá, ao longo dos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de agosto de 2022, os quase 250 comitês de bacias hidrográficas instituídos no Brasil, além de convidados de outros países que, juntos, podem chegar a cerca de 1.500 participantes diretos. Pela terceira vez seguida e quarta na história dos ENCOB’s, o Estado do Paraná irá sediar, com maestria, mais uma edição, dessa vez, a vigésima quarta. 


O ENCOB vem se consolidando no Brasil como o maior encontro de pessoas interessadas e atuantes no tema “água”. Cientes desta responsabilidade, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, juntamente com sua coordenação e o colegiado coordenador, em parceria com o Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo - SEDEST, do Instituto Água e Terra do Estado do Paraná - IAT, da Rede Brasil de Organismos de Bacias - REBOB, além de vários outros apoiadores, promoverão nesse encontro, atividades que nos motive pensar os destinos da água em nosso país e no mundo. Ao longo desses dias, os participantes do ENCOB terão à sua disposição uma programação envolvente, democrática, diversificada e preparada para promover o conhecimento, a troca de experiência, a integração, princípios que são basilares e norteadores desse grande encontro. 


Para que tudo que estamos construindo possa se efetivar, esperamos contar com a presença e participação maciça de todos os membros de comitês de bacias hidrográficas de todas as regiões do Brasil e demais convidados.


Aguardamos vocês em Foz do Iguaçu. 


Forte abraço!


bottom of page