PAINEL-11.jpg

SUBMISSÕES DE TRABALHOS

Confira a lista dos trabalhos aprovados do XXIII ENCOB

DAS MODALIDADES

As modalidades estão divididas em: Relato de Experiências: O relato de experiência é um texto que descreve precisamente um projeto ou experiência desenvolvido ou apoiado por um comitê de bacia, que possa contribuir de forma relevante e ser replicado em outras bacias hidrográficas. Artigo Científico: refere-se a trabalho científico completo e com resultados originais de pesquisa; com o objetivo de divulgar junto à comunidade científica os resultados, ainda que parciais, de pesquisas em uma área específica. Nota Científica: breve comunicação, cuja publicação imediata é justificada, por se tratar de fato inédito de importância, mas com volume insuficiente para constituir um artigo científico completo; Nota Técnica: refere-se a trabalho de comunicação de métodos, validação de métodos, técnicas, aparelhagens ou acessórios desenvolvidos; Revisão Bibliográfica: deve ter como objetivo apresentar de forma crítica e não apenas descritiva, sob o ponto de vista do autor, o estado da arte de uma das áreas temáticas. É imprescindível que, na referida área, o autor seja especialista comprovadamente qualificado e experiente.

TEMAS

Os eixos Temáticos para submissão dos trabalhos serão:

  • Hidrologia (águas subterrâneas e superficiais)

  • Segurança de barragens

  • Novo Marco legal do saneamento

  • Conservação e preservação ambiental

  • Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos

  • Segurança Hídrica

  • Programas e projetos

  • Gestão da Informação de recursos Hídricos

  • Educação e Capacitação

  • Governança, comunicação e participação social

FORMATO DE APRESENTAÇÃO

Tendo em vista a pandemia de COVID 19 o XXIII ENCOB será realizado online, com um novo formato de apresentação dos trabalhos selecionados será por BANNER DIGITAL: Durante todo o evento estará aberta uma sala virtual onde serão disponibilizados os Banners selecionados, contendo as informações do manuscrito de acordo com a modalidade escolhida.
 

Será disponibilizado modelo (template) do Banner Digital que deverá obrigatoriamente ser utilizado e padronizando  a exposição digital.

COMISSÃO CIENTÍFICA

(Nomeada e aprovada pelo Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas através da Deliberação Normativa nº 03/2020).

Alexandre Swarowsky

CBH-Vacacaí e Vacacaí Mirim - RS

Ana Odália Vieira Sena

CBH Peruipe, Itanhém e Jucuruçu - BA

Erivelto Luiz Silveira

CBH-Norte Pioneiro - SP/PR

Maria Cristina Bueno Coelho

CBH- Santo Antônio e Santa Tereza –TO, Presidente da Comissão

Marília Carvalho de Melo

SEMAD/IGAM-MG

Rosimeire Dantas

CBH Pitimbu – RN : Relatora

Wyldevanio Vieira da Silva

CBH Sub Bacia do Rio Salgado – CE