Inscrições
PAINEL-JDBOT.jpg

Foto: Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB (Michele)

Sobre o evento
Sobre o evento
Programação
Programação
Inscrições
Inscrições
Submissão de trabalhos
Submissão de trabalhos

MENSAGENS DOS REALIZADORES

Carlos Massa Ratinho Júnior

Carlos Massa Ratinho Júnior

Governador do Estado do Paraná

O Estado do Paraná, reconhecendo a importância do debate amplo e participativo na gestão de recursos hídricos, sediará pelo segundo ano consecutivo, o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.


A água é um bem essencial à vida. Temos como dever promover uma gestão eficiente e comprometida em conservar esse valioso recurso natural, sendo fundamental o debate participativo, descentralizado e democrático. (...)

Leia a mensagem
Márcio Fernando Nunes

Márcio Fernando Nunes

Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná

O Governo do Estado do Paraná assumiu, já em 2019, seu compromisso em continuar a apoiar e fortalecer os trabalhos desenvolvidos no âmbito dos Comitês de Bacias Hidrográficas. Reconhecemos o imenso esforço de seus integrantes em colaborar de forma efetiva com a gestão apropriada dos recursos hídricos. (...)

Leia a mensagem
Everton Luiz da Costa e Souza

Everton Luiz da Costa e Souza

Presidente do Instituto Água e Terra e CBH Paranapanema

Particularmente, estou muito feliz e grato em ser o porta-voz do Instituto Água e Terra, dando as boas vindas a todos os Comitês de Bacias Hidrográficas brasileiros, mais uma vez, no nosso Paraná. Satisfação ainda maior, pois estou também presidente do CBH Paranapanema, um dos grandes protagonistas na atual gestão de recursos hídricos do país. (...)

Leia a mensagem
Hideraldo Buch

Hideraldo Buch

Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias - FNCBHS

Nós seres humanos sempre soubemos da importância do bem comum: a água.


Esta relação com a água está diretamente ligada com a nossa qualidade de vida. Jamais este líquido tão precioso pode nos faltar.  Nestes tempos de globalização, onde parece que o tempo acelerou os problemas do clima e da sociedade, os habitantes deste planeta imenso começam a perceber que sua relação com a água é muito maior do que eles imaginavam. (...)

Leia a mensagem

BLOG DO ENCOB